Apesar do resultado expressivo, dispositivo da Samsung tem longo caminho a percorrer para superar o iPad, o tablet da Apple.
Embora o Galaxy Tab não seja tão badalado quanto o iPad, ele alcançou rapidamente a marca de um milhão de unidades vendidas, menos de dois meses após seu lançamento, de acordo com a própria Samsung.
Mas, apesar do número de vendas ser realmente impressionante, ele ainda terá que enfrentar alguns desafios, caso queria superar o aparelho da Apple, que vendeu um milhão de unidades somente nos primeiros 28 dias e mais de 7,5 milhões até o momento.
O primeiro deles talvez seja a maneira como o mercado, ao longo do tempo, assimilará o dispositivo, já que o Tab possui mais semelhanças com smartphones do que com tablets. O que pode ser notado, por exemplo, pela tela de sete polegadas, quase três polegadas inferior ao iPad.
Além disso, o sistema operacional do Galaxy Tab é o Android 2.2 ou "Froyo", que, como a própria Google reconhece, não é otimizado para esse tipo de equipamento. De acordo Hugo Barra, diretor de produtos móveis da gigante de buscas, os aplicativos da Android Market não serão executados, adequadamente, porque "ele, simplesmente, não foi projetado para esse tipo de dispositivo".
Para resolver essa questão, a Google planeja lançar em 2011 uma versão do sistema voltada para tablets. Embora nenhuma data tenha sido confirmada, a expectativa é que esse seja o próximo lançamento após o Android 2.3, que deve ser liberado ainda em 2010.
Rumores também indicam que a gigante de buscas e a Verizon estão desenvolvendo um tablet baseado em Android, que será adaptado especificamente para a rede da operadora norte-americana. Especula-se também esse novo aparelho terá a nova versão do Android, assim que ela chegar ao mercado.
Fonte [IDG Now]
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