Os fabricantes do Firefox estão trabalhando em um sistema que permitirá aos usuários bloquear o acesso aos dados de sua navegação por empresas de rastreamento.
De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a Mozilla pretende construir um mecanismo que deixará os usuários optarem por enviar ou não informações às empresas de marketing e monitoramento online.
A prática conhecida como Rastreamento (Tracking) é comum em sites como Google e Facebook, que utilizam os algoritmos de navegação do usuário para permitir a venda de anúncios direcionados, e com isso acabam gerando renda sem o consentimento dos internautas.
Executivos da Mozilla e outros desenvolvedores terão um encontro especial nos Estados Unidos nesta semana para discutir como irão utilizar essa ferramenta.
Tal função é aguardada por aqueles usuários que reclamam há algum tempo sobre o uso de suas informações sem autorização para negociar publicidade nas redes sociais e páginas de busca.
O Firefox é atualmente o segundo browser mais popular, com cerca de 23% dos uuários mundiais. O IE ainda é o primeiro com 59%, e o Chrome chega a 9% na terceira colocação.
Fonte [Info]
0 comentários:
Postar um comentário