Um medidor de eletricidade foi colocado do lado de fora do iglu para medir a intensidade de energia gasta dentro da obra de arte Foto: Inhabitat/Reprodução |
O site Inhabitat divulgou esta semana uma obra de arte, no mínimo, peculiar. Um iglu construído com 322 geladeiras domésticas pelo artista Ralf Schmerber, na cidade de Hamburg, na Alemanha
A obra pretende não só chamar a atenção por ser inusitado como também espera conscientizar a população sobre o gasto de energia mundial e sua relação com o meio ambiente.
Dentro do iglu, o visitante irá encontrar uma série de gadgets de todos os tipos: torradeiras, TVs, computadores, ventiladores. Do lado de fora da obra, um medidor de eletricidade mostra a quantidade de energia gasta por estas "geringonças" tecnológicas.
A peça tem cerca de 5,5 metros de altura e 11 metros de diâmetro. Ela fica em exposição até o dia 9 de novembro, quando, então, os componentes da obra deverão ser reciclados - e não jogados em um lixão público. Pelo menos é o que espera o seu autor.
Fonte [Terra Tecnologia]
0 comentários:
Postar um comentário