Comércio eletrônico brasileiro terá a sua versão do Black Friday


Em sintonia com o Black Friday americano, sites de grandes lojas brasileiras também oferecerão, por 24 horas, descontos de até 70% em seus produtos.

A Black Friday (Sexta-feira Negra), apesar do nome sombrio, é uma data feliz para os americanos. Ela sempre ocorre um dia após o Dia de Ação de Graças, tradicional feriado nos Estados Unidos, e se caracteriza por uma simples peculiaridade: grandes descontos nas lojas.

A fim de limpar seus estoques para as festas de fim de ano e, possivelmente, sair do vermelho (prejuízo) em suas contas, chegando a números pretos (lucro) – daí vem o nome - as grandes redes de varejo promovem 24 horas de liquidação. O sucesso é tão grande que a festividade foi quase que incorporada ao calendário americano, servindo como um feriado prolongado.

A novidade é que desta vez o Brasil não deve ficar de fora. As maiores lojas de comércio eletrônico planejam para esta sexta-feira (26/11) a versão tupiniquim do Black Friday. Walmart, Americanas, Compra Fácil, Shoptime, entre outras, oferecerão produtos com um preço até 70% abaixo do normal.

Segundo um representante da Walmart, a expectativa é a de que o site da rede varejista registre vendas até três vezes maiores do que em um dia comum.

Válidas somente para a Internet, o site Busca Descontos promete reunir todas as oportunidades. Para participar das promoções, o usuário deve fazer a inscrição no mesmo portal. A seguir, ele poderá escolher o modo como será avisado sobre o início do evento: pelo Twitter, SMS ou e-mail.
Fonte [IDG Now!]

0 comentários:

Postar um comentário