iPhone 4: brasileiros enfrentam problemas com videochamada



Usuários relatam dificuldades em utilizar o novo recurso FaceTime; Claro e TIM reconhecem casos e afirmam que problemas são "pontuais"
Mal chegou ao Brasil, o iPhone 4 já tem relatos de problemas com um de seus recursos mais aguardados: a videochamada, que é realizada por meio do app FaceTime (disponível também para iPod Touch - que só funciona em rede Wi-Fi, por determinação da Apple, mas necessita de uma ativação feita via SMS ou e-mail, dependendo do aparelho ).


Segundo relatos em fóruns de sites e blogs, muitos usuários do novo smartphone da Apple, que chegou oficialmente ao Brasil na última sexta-feira, 17/9, não conseguem realizar chamadas por vídeo com o aparelho. Em boa parte dos casos, aparece uma mensagem dizendo “Esperando ativação”. O problema também foi identificado no iPhone 4 que utilizamos para testes na redação da Macworld Brasil.


Entramos em contato com as assessorias das quatro principais operadoras do País para saber mais sobre o assunto. A Claro confirmou a situação, dizendo que foi um “problema pontual”, ocorrido apenas durante o final de semana, e que, a partir de hoje, 20/9, a situação já estaria normalizada. Segundo a operadora, houve um problema com o serviço de envio de SMS internacional, que seria necessário para o funcionamento do FaceTime. A TIM também reconhece o problema, afirmando, a exemplo da Claro, que ele é pontual, e afirma já estar "verificando junto com a Apple os casos de dificuldade na ativação do serviço". Ainda não recebemos respostas da Oi e da Vivo.


E você, que já comprou o iPhone 4, teve problemas com o FaceTime? E, para quem usa a Claro, o problema foi realmente resolvido?



0 comentários:

Postar um comentário