Microsoft alerta para falha de segurança no Internet Explorer


Problema do sistema operacional coloca em risco os dados de mais de 900 milhões de usuários do navegador

Um alerta da Microsoft chama a atenção para uma falha de segurança do Windows  que pode afetar os usuários do Internet Explorer. Segundo a empresa, os usuários do IE correm o risco de perder dados pessoais, ou até mesmo o controle de suas máquinas para hackers. O problema acontece na forma como o IE lida com documentos da web.

O problema parece bem sério, já que um usuário comum poderia ser infectado por um script malicioso apenas clicando em um link. Apesar disso, a empresa afirma que não há indícios de que alguém tenha usado esse artifício para roubar dados ou realizar crimes com base na vulnerabilidade.

Quem corre risco? 

Neste quesito, temos a informação mais trágica: todas as versões do Windows contam com essa falha de segurança, ou seja, se você usa Windows XP (SP3), Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2003 ou Windows Server 2008 (R2), você pode ser uma vítima potencial.

Os internautas que usam navegadores como Firefox, Chrome e Safari podem respirar um pouco mais alividados, pois suas ferramentas não dão suporte ao MHTML. Segundo o jornal Daily Mail, é neste componente que se encontra o problema principal.

Para quem deseja continuar usando o IE, há uma página de suporte da Microsoft explicando um pouco mais sobre o caso e como proteger seu navegador.



0 comentários:

Postar um comentário