Segundo especialistas, mesmo apresentando mais funcionalidades em seus produtos, as companhias orientais disputarão um mercado de vendas entre 10 e 15 milhões de unidades, enquanto a Apple chegará aos 60 milhões.
2011 começou com forte concorrência no setor tecnológico. As empresas taiwanesas Acer (segundo fabricante mundial de computadores), Asus (quinto) e HTC (quarto fabricante mundial de smartphones) lançaram novos tablets para competir com o famoso iPad, da Apple.
A Acer apresentou vários modelos no final de 2009 e já projeta novos lançamentos para o primeiro trimestre deste ano, enquanto que a Asus aposta na variedade de tablets, como estratégia para desbancar o primogênito do mercado, filho de Jobs.
Nesta semana, a HTC anunciou seu mais novo modelo, o Scribe, que, segundo a própria empresa, pode se transformar em um sério competidor do iPad, assim como seus smartphones levam o mercado acirrado com o iPhone.
Outras empresas do setor de computadores, como a Dell e a Toshiba, anunciaram seus produtos também, enquanto que no da telefonia móvel, a Samsung também apresentou seu Galaxy Tab – que vendeu 10 milhões de unidades em apenas 7 meses. Motorola, Palm e Research in Motion também ingressaram neste mercado.
No entanto, a bola da vez continua sendo o iPad que, desde seu lançamento, vendeu mais de 18 milhões de unidades; Para 2011, a companhia de Jobs espera chegar ao marco de 61 milhões. Enquanto isso, as rivais da Apple disputarão um mercado acirrado que se fixará entre 10 e 15 milhões, segundo especialistas.
A Asus espera que seu tablet, o Transformer, que será lançado em abril e conta com um teclado separado, se converta em um forte competidor para o líder do mercado, com sua nova versão Honeycomb, baseada em Android, com 16 horas de bateria e processador dual Nvidia Tegra.
Já a HTC, além do setor de tablets, aposta no lançamento de seu primeiro smartphone 4G, o Thinderbolt, baseado em Android; Será o primeiro aparelho do gênero no mundo.
Fonte [IP News]
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