NPD aponta que X360 liderou em dezembro


De acordo com dados divulgados pelo NPD, empresa de estudo de mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, as vendas do mês de dezembro foram boas para o Xbox 360, mas o mercado teve uma queda global total estimada em 1%, em relação ao ano de 2009. Em março a empresa vai lançar os valores finais gastos pelo consumidor em 2010.

Segundo o NPD, o Xbox 360 foi o único console a apresentar uma alta nas vendas no valor de 42%, comparado com o ano anterior, e dezembro foi o seu melhor mês de vendas, com 1,9 milhão de unidades vendidas. As vendas do acessório de movimentos corporais Kinect também foram fortes. Segundo dados da Microsoft, foram gastos US$ 6,2 bilhões em jogos e acessórios do Xbox 360 e oito milhões de unidades Kinect foram enviadas para as lojas.

Porém o sistema mais vendido no mês de dezembro foi o portátil Nintendo DS, com um total de 47 milhões de unidades vendidas nos EUA, número esse que supera o do PlayStation 2. Segundo dados da Nintendo, o portátil vendeu 8,5 milhões no ano de 2010, enquanto o Wii vendeu mais de 7 milhões. Destes, 2,5 e 2,3 milhões foram vendidos apenas em dezembro, com uma queda de 24% e 38%, respectivamente.

Já o PlayStation 3 vendeu apenas 1,2 milhão de unidades, apresentando uma queda de 11% em relação a 2009.

Metralhando a concorrência

Em termos de jogos, o mais vendido do mês de dezembro e do ano de 2010 foi "Call of Duty: Black Ops",que vendeu mais de 12 milhões de unidades em todas as plataformas, mais que o dobro do segundo colocado em vendas anual, "Madden NFL '11".

Em segundo lugar veio "Just Dance 2" para Wii, seguido da expansão "World of Warcraft: Cataclysm", para PC. Outros jogos exclusivos que se destacaram foram "Donkey Kong Country Returns" e "Disney Epic Mickey", ambos também para Wii.

Os jogos para PC tiveram uma alta de 62%, impulsionados principalmente pelas vendas de "World of Warcraft: Cataclysm" e "StarCraft II: Wings of Liberty", representando 14% das vendas de jogos de PC no ano de 2010.

Fonte [Jogos UOL]

0 comentários:

Postar um comentário