Por: Jared Newman
De acordo com um fabricante de hardware, sistema da Google exige processador dual core Cortex A9, o que deixa de fora o tablet da Samsung.
Tablets Android com processador de núcleo simples, como o Galaxy Tab, da Samsung, não terão os requisitos mínimos para o Honeycomb, sistema operacional da Google feito sob medida para tablets, de acordo com um fabricante.
Bobby Cha, diretor-gerente da empresa coreana de eletrônicos Enspert, afirmou à PCMag que o Honeycomb exigirá um processador Cortex A9 dual core para funcionar de forma apropriada. Até agora, o único chipset que inclui este processador é o Tegra 2, da Nvidia, que deverá aparecer em muitos dos tablets Android a serem lançados na Consumer Electronics Show esta semana.
Cha disse que uma resolução mínima de tela de 1.280 x 720 pixels também poderá ser necessária, mas ressaltou que os tablets com Honeycomb virão com telas de 7 polegadas ou maiores.
O Samsung Galaxy Tab tem um processador Hummingbird de 1 GHz e tela com resolução de 1.024 x 600. A empresa chegou a insinuar que as atualizações para o Galaxy Tab não iriam além do Android 2.3 ("Gingerbread"), mas os comentários de Cha parecem selar o destino do Tab como um produto de rápida obsolescência.
Enquanto isso, a Google permaneceu relativamente quieta sobre o que virá com o Honeycomb - e até se o número da versão em questão será 2.4 ou 3.0.
Andy Rubin, vice-presidente de engenharia da Google, mostrou uma versão preliminar do Honeycomb em um tablet da Motorola em dezembro, mas foi econômico nos detalhes. Tudo que sabemos é que a versão do Android amiga dos tablets permitirá o uso de apps para telas maiores e botões Home e Back baseados em software. Mais detalhes deverão surgir esta semana à medida que mais empresas mostrem seus futuros tablets.
Se Cha estiver correto sobre as exigências de tela e processador dual core do Honeycomb, isso pode sugerir uma tentativa da Google de criar uma linha divisória entre os tablets Android mais baratos e os produtos premium de empresas como Motorola e Toshiba.
Infelizmente para os consumidores pioneiros do tablet da Samsung, o Galaxy Tab tende para o lado errado desta linha.
Fonte [IDG NOW]
0 comentários:
Postar um comentário