Catálogo da Playboy estará disponível no iPad sem censura


O catálogo completo da revista Playboy poderá ser acessado por usuários do iPad a partir de março, informou Hugh Hefner, fundador e editor-chefe da revista erótica, em seu perfil no Twitter.

Segundo Hefner, será possível acessar desde a primeira edição da revista (publicada em 1953) até as publicações atuais.

A Apple, conhecida por censurar conteúdo pornográfico em seus aplicativos, dessa vez irá permitir que o conteúdo seja acessado no iPad fiel ao seu formato original, segundo o site “Engadget”.

Playboy chega ao iPad em março, garante fundador da
revista em seu perfil no Twitter

Critérios controversos

Em 2010, a Apple eliminou milhares programas de conteúdo erótico para o iPhone. Entretanto, especialistas e programadores questionaram os critérios pouco lógicos da empresa para decidir o que seria apagado.

O argumento da empresa para retirar os aplicativos à venda foi que houve um aumento considerável do número de queixas recebidas, especialmente de mulheres e pais preocupados.

"Chegamos a um ponto em que estávamos recebendo queixas de mulheres afirmando que o conteúdo era deteriorante demais, e de pais incomodados com o que seus filhos estavam vendo", disse Phil Schiller, vice-presidente da Apple, ao jornal "The New York Times", na época.

No entanto, muitos usuários e parte da imprensa denunciaram que uma boa parte dos programas que estão sendo eliminados é de conteúdo bastante ''inocente''.


0 comentários:

Postar um comentário