Rumores apontam que disponibilização seria uma estratégia de marketing da Warner Bros para levar mais espectadores aos cinemas durante a estreia do longa, nesta sexta-feira (19)
Nesta terça-feira (17) os primeiros 36 minutos do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I" começaram a aparecer em sites de torrent para download. O filme terá estreia mundial nesta sexta-feira (19) e há quem aposte que foi uma jogada de marketing da Warner Bros para promover ainda mais o filme, já que sites como o paidContent.org também disponibilizaram o trecho.
De acordo com o site, o trecho pode ter sido disponibilizado na web como uma forma de impulsionar ainda mais as pessoas a assistirem o filme, levando em conta que liberar apenas 36 minutos é uma forma de aguçar a vontade de ver o longa até o final. Assim, o espectador vai ao cinema para assistir o restante.
Essa não é a primeira vez que a nova abordagem de marketing é utilizada para distribuição de um filme antes de sua estreia. Ashton Kutcher ganhou cópias com os primeiros 13 minutos do longa "Killers", no qual é um dos atores principais, para distribuir entre seus seguidores no Twitter.
Pode ser que o processo traga resultado à primeira parte do episódio final de Harry Potter. Mas o título anterior da saga, "O Enigma do Príncipe", contabilizou 7.9 milhões de downloads em 2009, garantindo-lhe o 7° lugar no ranking de filmes mais pirateados do ano passado.
O fato é um tanto duvidoso, levando em conta que a Warner é conhecida por proteger ao máximo seus títulos antes de chegarem aos cinemas. Em 2008, "O Cavaleiro das Trevas" chegou aos cinemas após diversas medidas para evitar que o filme fosse disponibilizado em sites de downloads antes da estreia, com direito a óculos de visão noturna para verificar o uso de câmeras durante o lançamento do longa na Austrália - que aconteceu dois dias antes da estreia nos EUA.
Fonte [Olhar Digital]
0 comentários:
Postar um comentário