Facilidades para criação de grupos já estão disponíveis no Facebook em português

Este fim de semana, usuários do Facebook começaram a receber o convite para uso da ferramenta de criação de grupos assim que realizavam o login na rede social.


Na verdade, a ferramenta de grupos já existia no Facebook antes do anúncio oficial de novos recursos _ incluindo o backup do perfil _ feito no início do mês de outubro. Mas, segundo Mark Zuckerberg,  apenas 5% dos membros da rede social a usavam.


Agora, para criar um grupo basta seguir as instruções do próprio Facebook.


A primeira tarefa é dar um nome para o grupo. Depois, definir se será um grupo aberto, fechado ou secreto. Em seguida, selecionar seus integrantes. Nesse ponto, o Facebook usa um recurso muito comum na busca do Google para facilitar a localização dos amigos que você pretende incluir no grupo. Um menu pull down ostra opção a medida que vamos escrevendo o nome da pessoa na caixa de inclusão de membros.


Lembre-se: qualquer pessoa incluída em um grupo aberto pode tomar a decisão de se incluir outras pessoas no mesmo grupo que, automaticamente, também se tornam membros desse grupo.


Uma vez criado o grupo é possível definir o tipo de atividade que seus integrantes terão (publicar, comentar, etc).


Para criar novos grupos basta clicar na opção inserida no menu lateral da página incial do serviço.


Mas, cuidado!


Desde que foi anunciada, no início desse mês, a possibilidade de fácil criação de grupos no Facebook começou a receber críticas. Muita gente não está nada feliz com a possibilidade de figurar em grupos sem ter aceitado previamente a inclusão de seu perfil neles. Tudo porque o agrupamento é feito ao bel prazer do criador, e não através de convites que podemos aceitar ou recusar, como acontecia geralmente nos grupos do Yahoo!


Pense bem antes de agrupar seus amigos e colegas de trabalho, principalmente em grupos abertos.





Fonte [IDG NOW!]

0 comentários:

Postar um comentário