Uma denúncia do The Wall Street Journal deste domingo coloca novamente a segurança dos dados dos usuários do Facebook em xeque. Segundo o jornal, vários aplicativos usados na rede social transmitem dados sobre a identidade dos usuários, como os nomes dos membros da rede ou de seus amigos, a empresas de publicidade e de banco de dados.
O problema afeta dezenas de milhões de usuários de aplicativos do Facebook, segundo o jornal. Entre os apps citados pela reportagem estão o Farmville, com 59 milhões de jogadores, Texas HoldEm Poker e FrontierVille. Um porta-voz do Facebook disse ao The Wall Street Journal que está tomando medidas para "reduzir drasticamente" a exposição de informações pessoais dos usuários.
O jornal afirma que a informação transmitida é o Facebook ID, número atribuído a cada um dos usuários do site. De acordo com a reportagem, qualquer pessoa pode usar o número de identificação para buscar dados como idade, residência, profissão e fotos, mesmo que elas tenham sido configuradas pelo usuário como privadas no perfil da rede social.
0 comentários:
Postar um comentário