A Sony, na esperança de estimular as vendas antes da temporada de festas de final de ano, tornou mais leves seus leitores eletrônicos, que passaram a contar com controle de toque.
As três novas versões da linha "Reader" também oferecem tela maior e mais clara, segundo informou a empresa nesta quarta-feira.
A Sony foi a primeira a ingressar neste mercado com o Reader, em 2006, mas vem enfrentando dificuldades para acompanhar a rival Amazon.com, cujo leitor eletrônico Kindle é o aparelho mais vendido da categoria, de acordo com analistas. A Amazon não revela números sobre as vendas.
Em julho, a Amazon causou problemas aos concorrentes ao oferecer um Kindle com conexão sem fio por 139 dólares. O segmento conta ainda com a concorrência da cadeia de livrarias Barnes & Noble e da Apple, cujo iPad exerce as funções de leitor eletrônico.
Steve Haber, presidente da divisão de e-reader da Sony, disse que a nova tela de toque era um dos principais pedidos dos consumidores, que se dispõem a pagar mais por essa funcionalidade.
"Baixar mais e mais os preços não é nosso caminho," disse ele em entrevista. "Não planejamos uma corrida para o fundo."
Fonte: Reuters
0 comentários:
Postar um comentário