BlackBerry Torch 9800: eu acredito. E você?


O BlackBerry Torch 9800 ainda não engrenou as vendas!


Essa é a afirmação que analistas da RBC Capital Marktets fizeram ao Wall Street Journal. E, embora a comparação com iPhone 4 seja inevitável (foram 1,7 milhões de iPhone 4 nos três primeiros dias de venda, contra 150 mil Torch no primeiro final de semana de vendas), eu acredito que a RIM tenha criado o aparelho que há tempos os usuários de BlackBerry estavam esperando.






Ele une o melhor dos dois mundos, ou seja, toda a segurança que somente o BlackBerry é capaz de lhe fornecer e toda pirotecnia de mídia que temos nos demais smartphones, atendendo ao usuário que não abre mão de um teclado e também ao que prefere o touchscreen.


O público do BlackBerry não compra o aparelho logo em sua estreia, ainda mais porque a maioria dos usuários ainda estão nas empresas - imagine que apenas no Brasil existem empresas com mais de 2 mil usuários de BlackBerry. Ou seja, esse número de vendas tende a crescer. Sem falar que, uma vez usuário de um BlackBerry, dificilmente a pessoa será feliz com outro smartphone. Digo isso pois já passei por alguns testes.


Enfim, acredito que a evolução das vendas acontecerá com o passar dos meses, e não será de forma alguma aquela euforia de todos querendo ser "o primeiro a ter um".


Vamos falar um pouquinho de algumas curiosidades do aparelho.


A iSuppli estimou que o custo total para a construção do BlackBerry Torch 9800 é de cerca de $183 dólares, sendo $171 de componentes e $12 para a produção.


A conta fica mais ou menos assim:




Display touchscreen e montagem: $ 34,85
Chips de memória: $ 34,25
Processador: $ 15
Rádio / Wireless: $ 24.50
Interface Usuário: $ 12,40
Bateria/gerenciamento de energia: $ 15.90
Câmera: $ 10,80
Mecânica/compartimentos: $ 23,35
Como este aparelho em breve estará disponível em vários países pelo mundo, e não existe a situação de exclusividade por anos como acontece entre iPhone e AT&T, é bem possível que esses valores mencionados acima ainda possam cair mais e mais.


E você?  O que acha de tudo isso?
Fonte: iMaster

0 comentários:

Postar um comentário