Já viu como funciona o serviço de geolocalização do Facebook?



Criado para competir com o Foursquare, serviço tem como diferencial a possibilidade dos usuários incluírem também quem está com eles no momento da atualização


Disponível para alguns norte-americanos desde quarta-feira, 18/08, o recurso de geolocalização do Facebook, chamado de "Places", permitirá que os usuários divulguem sua localização, identifiquem pessoas próximas e confiram a agenda e os serviços disponíveis no local. 


Criado para competir com o Foursquare, o serviço, no entanto, terá como diferencial a possibilidade dos usuários incluírem nas informações de localização, que ficarão visíveis na lista de atualizações da rede, os amigos que estão com ele naquele momento. Mas a exemplo do que já ocorre no caso das fotos, os amigos serão informados sobre a marcação no histórico do Facebook e poderão excluir as tags de geolocalização.

Para preservar a privacidade dos usuários, além de permitir que eles bloqueiem a função, as informações só ficarão disponíveis para quem tiver a autorização de ver o seu perfil na íntegra.

O serviço, que poderá ser acessado por meio de um aplicativo para o iPhone, também ficará disponível através de uma versão móvel criada para outros celulares smartphones touch screen.

Além de expandir o recurso para todos os norte-americanos, o Facebook espera levar o "Places" para outros países em breve.

Abaixo, confira o vídeo explicando um pouco mais sobre a ferramenta:



0 comentários:

Postar um comentário