"A demanda para telas de alta qualidade é muito forte e podemos continuar não conseguindo atender as exigências dos consumidores, mesmo após a expansão da capacidade por sete vezes, até o próximo ano", afirmou Lee Woo-jong, vice-presidente de marketing da Samsung Mobile Display, durante o Reuters Global Technology Summit.
Refletindo a forte demanda por telas avançadas, a Samsung disse no início desta semana que vai investir 2,5 trilhões de wons até 2012 para construir a maior linha de produção de telas com diodos emissores de luz (OLED) do mundo.
A Samsung Mobile Display é a maior fabricante mundial de telas para dispositivos móveis.
A companhia também é a maior fabricante de uma nova geração telas ultra-brilhantes com tecnologia AM-OLED, usada cada vez mais em celulares de ponta ao permitir telas mais finas e com melhor qualidade de imagem, consumindo menos energia do que as telas tradicionais LCD.
"O forte crescimento dos smartphones impulsionará a expansão robusta do mercado AM-OLED, que esperamos crescer 30 vezes até 600 milhões de unidades até 2015, quando os embarques de dispositivos móveis deverá crescer para 2,6 bilhão de unidades", disse Lee.
Fonte [Reuters]
0 comentários:
Postar um comentário